domingo, 1 de junho de 2014

Livro no Brasil: um entretenimento caro!!!

 Bom pessoal eu estou fazendo este post ,porque ontem entrei em uma livraria e os livros estavam caros, e eu criei uma certa opinião sobre o incentivo da literatura no Brasil.

Eu sei, eu sei, você já deve ter entrado em uma livraria louco(a) pra comprar vários livros, e de repente você se deparou com o preço dos livros :o :o :o, e saiu da livraria com poucos ou nenhum #tristezabate!!

Bom, porque os livros são caros?
Esta questão puxa vários fatores, e um dos principais é: o imposto no brasil é caro. Isso já resume bastante coisa,mas e as porcentagens?Cada fator requer uma porcentagem do livro, por exemplo: a tinta impressa na folha, o papel, a capa, os profissionais, o autor, entre outros.Tudo isso requer uma parte no livro, mas poxa podia ser mais barato né!

Os governantes querem pessoas inteligentes?
não, pois gente  bem informada cria concepções, opiniões que viram ações ao qual o governo não conseguiria segurar.
E mais, na minha opinião os políticos só querem pra si, coisas pra suas próprias satisfações, e com isso esquecem do Brasil, da nossa nação, que precisa discutir coisas mais graves que livros.

Mas achar livros caros não é sinônimo de pobreza, mas sim de indignação, porque com coisas que deviam ser tão baratas o governo aumenta, imagine as coisas que já são caras o preço que fica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário